Categoria: Artigos
Data: 30/06/2024
Num dia como outro qualquer, o telefone de Nicholas Wolterstorff, professor de Filosofia no Calvin College, Estados Unidos, toca: “Eu gostaria de falar com o senhor Wolterstorff.” Depois de se assegurar que aquele era o pai do Eric, um aluno brilhante de 25 anos, a pessoa do outro lado da linha diz: “Senhor, infelizmente, o Eric sofreu um acidente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.” Wolterstorff só ficou em silêncio. Não conseguiu achar palavras. Seu chão desabou.

O mesmo Nicholas Wolterstorff escreveu no livro em que ele descreve essa dura experiência: “Eu vou olhar para o mundo através de lágrimas. Talvez eu veja coisas que, com os olhos secos, eu não poderia ver.” De fato, o sofrimento é um tempo de oportunidade para enxergar melhor. Podemos ver muitas coisas através de uma lágrima. Às vezes, é na hora da angústia que Deus se torna mais claramente presente em nossa história.

O sofrimento é um instrumento nas mãos do grande cirurgião da nossa alma para remover o mal que há em nós. Às vezes Deus fere para curar. Ele também nos livra pelas adversidades e nos cura através da dor. Portanto, por mais difícil que possa ser, não desperdice seu sofrimento. Aproveite o tempo da dor para conhecer mais a Deus, sempre confiando que haverá um dia em que ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 314 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar



Deixe seu comentário