Um Lar de Amor

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Provérbios 22:6

Creche Betel

“A Cada Manhã, Acolhemos 146 Sorrisos!”

A Creche Betel nasceu há mais de 35 anos, com o desejo de zelar por crianças carentes. Atualmente uma equipe formada por educadores especializados passa o dia com as crianças oferecendo a elas carinho e educação. O atendimento é gratuito a 146 crianças de 1 a 3 anos, em período integral (regime de semi-internato).

Além do café da manhã e das 4 refeições no decorrer do dia, são desenvolvidas atividades pedagógicas que possibilitam o desenvolvimento integral da criança.

Objetivos:

Proporcionar o desenvolvimento integral da criança, numa visão sócio-construtivista, na perspectiva de favorecer o desenvolvimento da aprendizagem e contemplar todas as áreas do conhecimento, a fim de formar um cidadão consciente de suas responsabilidades como agente transformador da sociedade.

Atividades:

Artes Visuais, Projeto Horta, Biblioteca Circulante, Rodas de Conversa, Hora do Canto, Natureza e Sociabilidade, Higiene, Matemática, Música, Atividades de Movimento, Atividades Coletivas, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento de si e do outro, entre outras.

Atendimento:

Segunda à Sexta das 7h30 às 16h30

Projeto Criança Fazendo Arte

O Projeto Criança Fazendo Arte, realizado em parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie com aulas de arte música que beneficia as crianças da Creche Betel. As propostas são desenvolvidas no ateliê de artes e demais espaços da creche envolvendo experiências musicais e lúdicas, pintura, desenho, modelagem, colagem, entre outras.

Objetivos:

Garantir às crianças situações de aprendizagem com a linguagem musical e visual por meio do contato com diversas formas e expressões artísticas a fim de contribuir para a amplidão das experiências sensoriais, estéticas, expressivas e criativas, bem como proporcionar o acesso cultura de forma igualitária.

Atendimento:

Durante as atividades da Creche Betel.

rojeto BBB

O Projeto BBB – Bom de Bola, Bom na Computação e Bom na Escola, em parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie oferece curso de computação, música e esporte, envolvendo: educação, fortalecimento de amizades, integração da família, desenvolvimento da autoestima, inclusão e desenvolvimento social a 120 adolescentes entre 10 e 15 anos, residente no entorno da Instituição.

Objetivos:

Estimular e promover ações voltadas educação de adolescente numa perspectiva de colaborar com a melhoria da qualidade de vida, construção da cidadania por meio de ações que visem o desenvolvimento educacional, intelectual e físico.

Benefícios:

Acesso ao conhecimento por meio da prática esportiva, aulas de música, informática, bem como a inclusão social, uma vez que serão beneficiados com aprendizagem e poderão compartilhar desse conhecimento, tornando-se multiplicadores do aprendizado adquirido.

Atendimento:

Matutino/Vespertino de Segunda à Sexta

Projeto Viva-Leite

Alguns voluntários contribuem com o Programa “Viva Leite” do Governo do Estado de São Paulo, que atende 258 famílias distribuindo aproximadamente 3.870 litros de leite por mês.

Objetivo:

Combater a desnutrição infantil, com leite apropriado para a faixa etária da criança.

Atendimento:

Segundas e Quintas das 7h30 às 10h

ASPAS – Associação Presbiteriana de Assistência Social, foi fundada em Novembro de 1974, por pessoas que desejavam servir a comunidade e trabalhar em prol da população carente do município. Dentre essas pessoas, destaca-se a Profª Myrthes Silva, que vem atuando na diretoria da ASPAS desde a sua fundação, com serviços sociais relevantes. No ano de 1977, a prefeitura de São Bernardo do Campo, construiu cinco creches e entregou sua administração às entidades sociais que vinham atuando no município. O Jardim Silvina foi escolhido pela ASPAS por ser uma região muito carente, pouco desenvolvida e com muitas crianças pelas ruas, sem acompanhamento dos adultos expostas a toda sorte de perigo e más influências enquanto os pais trabalhavam.

Desde então, a ASPAS, por intermédio da Creche Betel, cujo prédio é cedido pela Fundação Criança tem atendido as crianças do bairro, promovendo situações de aprendizado e lazer, procurando cada vez mais servir melhor e a um maior número de famílias.

A ASPAS é constituída de uma diretoria, de um conselho fiscal, que é responsável por fazer auditoria nas deliberações da diretoria executiva, da direção de projetos e do corpo técnico. A ASPAS é uma Utilidade Pública: Federal, Estadual e Municipal, e “age consoante a vontade de DEUS e os princípios legais vigentes em nossa pátria”.

Vídeo Institucional

ASPAS & Creche Betel

Rua Marquês de Barbacena, 40 – Jd. Silvina

São Bernardo do Campo – SP – Cep: 09791-120

Tels: (11) 4335-5791/8956

e-Mail: aspas.betel@uol.com.br


Rua Francisco Ôngaro, 35 - São Bernardo do Campo/SP
Fale conosco: (11) 4335-3777 - ipsbc@ipsbc.org.br